Criação de Sites
Desenvolvimento de Sistemas
(41) 3527-2810
contato@gn10.com.br

Por que é importante escrever em seu blog

Por: GN10

Quem é empreendedor sabe que não é fácil arrumar tempo para tudo. Todos os dias aparecem dezenas de demandas novas no negócio, fora o trabalho de rotina, e nesse corre corre todo arrumar tempo para manter um blog atualizado não é nada fácil.

Falo por mim mesmo, a muito tempo não escrevo aqui, apesar de ter outro blog chamado Qual é o seu negócio? e acabar escrevendo mais lá, percebi que nos últimos tempos o blog dentro dos sites e das empresas está assumindo um papel cada vez maior.

Escrever conteúdo relevante para o seu público é o melhor caminho para ficar conhecido e bem posicionado nos buscadores, mas é um trabalho que não traz resultados imediatos. Se o seu negócio não é o blog, dificilmente vai existir pressão para você escrever com frequência e qualidade.

E é aí que mora o problema, já ouviu falar do Princípio de Pareto? Ele estima que só 20% do nosso trabalho traz 80% dos resultados, a causa disso é que gastamos muito tempo em atividades que podem parecer urgentes, mas não são importantes, e isso consome nossos dias.

Para melhora o seu SEO, que é a posição em que você aparece nos buscadores, principalmente no Google, é fundamental que existam links apontando para o seu site. E a melhor maneira de conseguir isso é através de um conteúdo de qualidade. Hoje não basta só apresentar o seu produto, algumas fotos e descrições e o botão de comprar.

Se você se limita a isso, vai descobrir bem cedo que a sua loja não tem tantos visitantes quanto poderia ter, se é que tem algum, além disso vai ter que desembolsar dinheiro em campanhas patrocinadas no Google Adwords por exemplo. Um site sem SEO é o mesmo que uma loja no meio do deserto, não importa o quanto ela seja boa, se não tem pessoas chegando nela, não vende, e sem vendas todos os negócios morrem.

Então nossa dica é, arrume um tempo e escreve algo relevante para os seus clientes e usuários no seu blog.

Comentários

comentário(s)

Pesquisar

Assuntos

Facebook

Parceiros