Criação de Sites
Desenvolvimento de Sistemas
(41) 3527-2810
contato@gn10.com.br

Você tem cartão de visitas? Deveria…

Por: Rafael Batista

Ter um cartão de visitas não é apenas um luxo de quem é vendedor ou tem cargo de gerência, se você quer ser um profissional bem sucedido em qualquer área é muito importante que você aproveite as vantagens que um cartão de visitas pode trazer para você.

Ok, a empresa que você trabalha não lhe deu um cartão de visitas, ou você está desempregado, é autônomo ou vagabundo mesmo, em todos esses casos ter um cartão pessoal pode lhe ajudar a divulgar os seus serviços, conseguir contatos profissionais, impressionar as garotas, enfim fazer o seu marketing pessoal.

Bom, a essa altura da leitura, você deve lembrar de alguns cartões que você recebeu e nem sabe mais de quem, ou para quê. Aí é que está a questão, existem alguns pontos interessantes a serem observados quando você mandar fazer seu cartão de visitas pessoal.

  1. O cartão deve trazer o máximo de informações de contato, inclua nome, telefone, endereço, e-mail, site e o que mais você tiver a disposição.
  2. Deve também trazer informações bem objetivas sobre o que você faz. Por exemplo, se você é consultor de empresas, não basta apenas escrever Consultor de Empresas logo abaixo do seu nome, escreva que tipo de serviços você presta, tal como análise de investimentos, plano de marketing, ISO 9000, troca chuveiro, leva o cachorro para passear, ou o que mais você souber fazer, é muito freqüente recebermos cartões que não dizem nada, aí, quando procuramos um profissional para um determinado serviço, algum tempo depois não procuramos o sujeito que nos deu o cartão, porque o cartão dele não diz o que ele faz.
  3. Seja diferente, chame a atenção do seu cliente em potencial, seja lá qual for, achar que pelo simples fato de ter um cartão com logo de empresa e um título junto ao seu nome vai fazer diferença está enganado, isso é o que todo mundo faz, se quer um pouco de inspiração olhe esta galeria de cartões. Esses são os tipos de cartão que o cliente irá guardar e lembrar.
  4. Contratar profissionais de design para ajudar é uma boa opção, os custos de impressão de um milheiro não são significativamente altos, se levar em consideração que você pode fazer o seu marketing com 1000 pessoas distintas. Claro, se o seu cartão realmente for bom, para isso vale a pena consultar um designer.
  5. Cartão guardado no seu bolso não vale nada, distribua os seus cartões em todas as oportunidades que encontrar, afinal é pra isso que você os fez.

O cartão de visitas é uma ferramenta incrível de marketing pessoal e profissional, mas muito subutilizada, o que é ainda melhor para nós, pois é mais fácil se destacar da multidão sem graça, sem utilidade ou informação.

Bom Trabalho!

Originalmente publicado aqui

Comentários

comentário(s)

Pesquisar

Assuntos

Facebook

Parceiros