Criação de Sites
Desenvolvimento de Sistemas
(41) 3527-2810
contato@gn10.com.br

Cuidado com os boletos maliciosos de registro de domínios

Por: GN10

Algumas empresas se aproveitam da ingenuidade de pessoas leigas à internet para enviar boletos muito parecidos graficamente com os boletos enviados pelo Registro.br para vender serviços não solicitados.

Atualmente todos os nossos clientes recebem instruções para pagar somente os boletos enviados através do nosso setor de cobrança ou pelo endereço de e-mail: pagamento@registro.br.

Tomem cuidado com os boletos enviados pelo correio, pois o Registro.br não envia mais este tipo de correspondência. Eles enviavam no passado, mas depois desta onda de envios de boletos maliciosos e alguns até falsos e passíveis de fraude o NIC.br optou por manter apenas o sistema online e hoje até aceitam Cartão de Crédito para o pagamento dos registros.

Mesmo com todos os avisos, é grande a quantidade de clientes que nos ligam perguntando se um determinado boleto enviado por correio é verdadeiro ou se trata de um tipo de boleto malicioso. Devido a isso achamos necessária a criação deste post afim de mostrar como diferenciar um boleto malicioso de um boleto verdadeiro.

Veja abaixo um exemplo de boleto que oferece um serviço de Hospedagem / Registro não solicitado.

Veja como identificar um boleto malicioso:

1) Primeira coisa a ser feita é identificar se o boleto provém do Registro.br, que possui os seguintes dados bancários:

Santander Bradesco
Cedente NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36
Banco 033-7 – Santander Banespa 237-2 – Bradesco
Agência/Código Cedente 105 / 1930877 2370-1 / 0029998-7

Observem também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

 

 

O valor é de R$ 30,00 por 1 ano de registro de domínio.

Para mais anos e valores dos descontos, acesse esta página: http://registro.br/suporte/boleto-malicioso.html

Se você recebeu um boleto como o mostrado acima, verifique se o mesmo é referente ao seu serviço de hospedagem ou se realmente é do Registro.br.

Comentários

comentário(s)

Pesquisar

Assuntos

Facebook

Parceiros