Criação de Sites
Desenvolvimento de Sistemas
(41) 3527-2810
contato@gn10.com.br

Aumente a velocidade de carregamento de seu site com CloudFlare

Por: GN10

O CloudFlare é uma Startup que vem crescendo muito nos últimos meses. Já possui 12 DataCenters ao redor do mundo e concentra cerca de 15% do tráfego total da internet hoje, gerando cerca de 5 bilhões de pageviews/mês. O que ele faz? Basicamente, apenas gerenciando o DNS, ele torna sites de grande visitação, mais seguros, rápidos e estáveis.

Veja um vídeo explicando o funcionamento (em inglês):

Abaixo um exemplo da tela de Relatórios que incluem desde Economia em transferência de dados à Análise de riscos e ameaças de IP’s considerados SpammersBotnet Zombies, entre outros. E obviamente atribui uma sensível melhora no carregamento do site utilizando várias tecnologias que vão desde Cache e Compressão de Arquivos até links diretos entre seus DataCenters e o IP do servidor em que seu site encontra-se hospedado (excluindo assim alguns intermediários).

Cloudflare Analytics
Uma grande economia em banda.

A instalação é super simples, você apenas direciona o DNS de seu domínio para um dos servidores da CloudFlare e eles fazem o resto.

Obviamente é preciso adicionar todos os registros CNAMES, TXT, MX, etc, porém o próprio sistema do CloudFlare identifica e adiciona os registros para você.

Possui versão gratuita e paga a partir de US$ 20,00 / mês.

Saiba mais aqui: www.cloudflare.com

Fonte: Do sempre útil O Velho

Comentários

comentário(s)

Pesquisar

Assuntos

Facebook

Parceiros